Ter, 06 de fevereiro de 2018, 09:56

Campus oferta serviço de atendimento psicológico
Inscrições devem ser feitas na DAE ou por e-mail

Saúde mental é assunto sério e merece atenção constante. Pensando nisso, o campus de Lagarto oferece atendimento psicológico aos estudantes, por meio do setor de psicologia. Os alunos que quiserem receber o atendimento devem fazer a procurar pessoalmente a Divisão de Assistência Estudantil (DAE), das 7h às 19h*, ou pelo e-mail dae.ufslag@gmail.com, informando a disponibilidade de horário. A partir disso, o setor realiza triagem e de acordo com cada situação individual, realiza atendimento imediato ou encaminha o nome para a lista de espera.

Em 2017, foram realizados 454 atendimentos. A psicóloga Jéssica Dantas acredita que o acompanhamento facilita a adaptação dos alunos. “A fase universitária já, é por si só, cheia de desafios. Aqui, especificamente, muitos estudantes vêm de outros estados e têm que lidar também com a distância da família”, avalia. Jéssica reitera que casos mais graves, com necessidade de medicação, são encaminhados para o Centro de Especialidades Médicas de Lagarto, para atendimento psiquiátrico. No campus, o atendimento é realizado pelas psicólogas Jéssica Dantas e Tatiana Tavares.

*A inscrição pode ser feita até as 19h, no horário de funcionamento do DAE. O setor de psicologia funciona até as 16h, para atendimentos e demais serviços.

Atualizado em: Sex, 09 de fevereiro de 2018, 08:48