Ter, 20 de fevereiro de 2018, 12:40

Equipe do internato realiza treinamento para enfermeiros e técnicos de maternidade
Ação foi realizada por alunos do curso de Medicina

Os técnicos e enfermeiros da Maternidade Zacarias Júnior, de Lagarto, receberam treinamento de ressuscitação cardiopulmonar ministrada pelos alunos internos do quinto ciclo do Departamento de Medicina do campus Lagarto da UFS, nesta terça-feira (6). A equipe foi coordenada pela professora Claudia Teles.

A instrumentadora Tatiane Leal aprovou a iniciativa. “Gostei bastante. É uma experiência que nós podemos usar tanto no trabalho quanto no dia a dia, em casa. Por mais que a gente trabalhe na área de saúde, sempre acabam ficando dúvidas, né? Agora, já consegui acabar essas dúvidas e posso fazer o procedimento com mais segurança, se necessário”, avalia.