Qui, 18 de outubro de 2018, 10:30

Liga de Odontopediatria celebra Dia das Crianças em creche de Lagarto
Ação foi realizada por docente e acadêmicos

A Liga de Odontopediatria do campus Lagarto comemorou o Dia das Crianças na Escola Municipal Infantil Raimundo José de Carvalho, na manhã desta terça-feira (16). A ação, voltada para os alunos de 3 a 5 anos, incluiu conscientização sobre escovação, alimentação adequada e hábitos de higiene. A Liga Acadêmica é composta por cerca de 30 integrantes.

Os alunos da Liga Acadêmica participaram de atividades de orientação sobre a escovação, com exibição de vídeo voltado para o público infantil. Os acadêmicos também explicaram a importância das consultas periódicas com dentistas. “Eu gostei porque agora eu já sei mais escovar os meus dentes”, afirma o aluno Rafael, de cinco anos. A professora de Educação Infantil Alice Chaves acredita que a ação reforça os cuidados necessários com a saúde. “Eu sempre procuro falar para eles sobre a importância da higiene bucal. Então, receber uma professora e alunos de Odontologia traz um peso importante e uma orientação profissional nesse sentido”, pontua.

A docente do Departamento de Odontologia da UFS Katharina Oliveira considera positivo o saldo da campanha. “Foi possível perceber que eles interagem bastante. E crianças são sempre muito sinceras, então isso facilita a aproximação e as orientações”, observa.