Sex, 23 de agosto de 2019, 11:12

Evento discute processo de morte e morrer com alunos do primeiro ciclo
Ação foi realizada no campus Lagarto

Discutir o papel dos profissionais de saúde no momento da morte. Este foi o objetivo do “Processo de Morte e Morrer: uma abordagem multidisciplinar”, realizado pela equipe de Habilidades e Atitudes em Saúde, do Departamento de Educação em Saúde, realizado no dia 27 de julho, na vivência. A ação foi voltada para os alunos do primeiro ano dos oito cursos do campus.

O evento contou com palestras da oncologista Erijan Morais, a enfermeira Ivana Mendonça e a psicóloga Érika Pereira. A médica Erijan defendeu a mudança na mentalidade sobre o processo da morte. “Atualmente, uma pessoa morre sozinha, entubada numa UTI. É uma morte muito solitária e sofrida. E isso não aumenta a sobrevida do paciente. É importante voltar a pensar na morte como um aspecto da vida. A gente tem direito de escolher como quer partir”, pontua.

O campus Lagarto é formado por nove departamentos: Educação em Saúde, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Terapia Ocupacional.

Médica Erijan falou sobre cuidados paliativos
Alunos do primeiro ciclo de todos os cursos
Atualizado em: Qua, 28 de agosto de 2019, 08:58