Qua, 25 de setembro de 2019, 08:56

Projeto musical celebra música nordestina
Ação faz parte do projeto de extensão Música na Federal
Alunos de diversos cursos participaram das apresentações

Aula, prova, tutorial, estágio. Todos esses assuntos fazem parte do dia a dia dos discentes dos oito cursos do campus Lagarto. Trazer um pouco mais de integração cultural por meio da música é um dos objetivos do Projeto de Extensão “Música na Federal”, que realizou o 1º Festival de Músicas Nordestinas, no horário de almoço da última sexta-feira (20). A ação é desenvolvida numa parceria entre os professores Leonardo Yung (UFS), Silvio Santos e Wlamir Soares (IFS).

Leonardo explica que o projeto tem objetivos que ampliam a formação dos alunos. “Além de ser um momento de descontração e de fomentar a vida cultural no campus, ainda temos uma vantagem: ajudamos a desenvolver as habilidades sociais dos alunos, que passam a ficar mais seguros para falar numa apresentação em público, por exemplo”, observa.

O docente pontua que a procura no dia do evento superou as expectativas da organização. “Foi tanta gente interessada em cantar que, por conta da duração estipulada para o evento, não tivemos como dar espaço a todo mundo dessa vez, mas já fica a deixa para a próxima edição”, avalia. A ação tem data prevista para retorno em novembro, ainda em confirmação.

O campus Lagarto reúne discentes de oito cursos: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Terapia Ocupacional.

Apresentações foram realizadas na Vivência, no horário de almoço
Atualizado em: Qua, 25 de setembro de 2019, 09:21