Qua, 09 de outubro de 2019, 08:14

Simpósio discute atualizações sobre oncologia
Ação foi realizada no auditório da Clinradi, em Aracaju

O campus de Lagarto também participa do Outubro Rosa, campanha mundial contra o câncer de mama. Pensando no aperfeiçoamento e discussão sobre as novas perspectivas de tratamento sobre o assunto, a Liga Acadêmica de Oncologia de Lagarto (LAOL) reuniu mais de 60 estudantes e profissionais de saúde no Simpósio Sergipano de Atualizações em Oncologia, na Clinradi, em Aracaju, no último sábado (5).
Entre os tópicos abordados no evento, Tricia Coelho destacou a importância de manter a qualidade no atendimento realizado pelas equipes de saúde, “O paciente oncológico exige um cuidado diferenciado, já que muitas vezes, lida também com outras questões como amputação e queda de cabelo”, comenta a farmacêutica.

O encontro foi importante para quem já tem anos de carreira e também para quem está iniciando os estudos. É o caso da aluna Mariana Ribeiro, do primeiro ciclo de Fisioterapia. “Antes mesmo de entrar no curso, eu já sabia que queria trabalhar com essa área, desde que a minha avó teve câncer, em 2015 e eu tive a oportunidade de observar o trabalho dos profissionais. E estar aqui é uma oportunidade de ver o assunto sob vários ângulos diferentes”, comenta.

O resultado também foi positivo para a coordenação e os integrantes da LAOL. O aluno Gustavo Santana, do curso de Medicina, disse ter ficado muito contente com o resultado do primeiro simpósio organizado pelo grupo. Já a docente Simone Kameo, coordenadora da Liga, destaca o momento da realização. “Estamos, em pleno Outubro Rosa, falando sobre um assunto que deve ser discutido o ano inteiro, ainda mais quando a gente percebe que os casos de câncer ficam mais notáveis, seja pelo diagnóstico mais precoce ou pelo adoecimento da população”, pontua.

Públicou reuniu estudantes e profissionais de saúde
Docente de Fonoaudiologia Ariane Damasceno participou da programação do evento
Farmacêutica Tricia Coelho abordou a importância da qualidade no atendimento