Qua, 23 de outubro de 2019, 08:01

Semana de Fisioterapia discute áreas de atuação dos profissionais
Regulamentação comemorou 50 anos em 2019

A regulamentação da profissão de Fisioterapia completou 50 anos em 2019, mas o debate sobre as possibilidades de atuação da área seguem na preocupação da comunidade acadêmica e dos profissionais. Pensando nisso, o curso do campus Lagarto promoveu a IV Semana de Fisioterapia (Sefisio), na última sexta (18) e sábado (19), no Centro de Simulações e Práticas.

O evento reuniu 124 participantes e 36 trabalhos. Além de estudantes da UFS, o encontro científico também contou com estudantes de outro estado: alunos da UniAGES, de Paripiranga (BA), a 40 km de Lagarto.

O coordenador da Sefisio, professor Carlos Matos destacou a atuação dos alunos. "A participação ativa do estudante foi um diferencial na estrutura do evento. Os estudantes participaram contribuindo diretamente das atividades científicas, na moderação de mesas redondas, nas rodas de conversas, e em vivências práticas durante todo o evento. A utilização do Centro de Simulação é mais um reflexo daintegração do curso e de sua estrutura com todo o campus", observa.

Evento contou também com workshops
Atualizado em: Qua, 23 de outubro de 2019, 08:07