Qui, 12 de dezembro de 2019, 11:05

Inscrição aberta para residência em Clínica Médica, Ortopedia e Medicina de Família
Prazo encerra às 17h da próxima segunda-feira, dia 16 de dezembro

Da assessoria do HUL-UFS

Encontram-se abertas até a próxima segunda-feira, 16 de dezembro, as inscrições para a seleção dos novos médicos residentes que participarão dos programas de Residência Médica em Clínica Médica e em Ortopedia e Traumatologia, do Hospital Universitário de Lagarto; e do programa de Medicina de Família e Comunidade, pela UFS, em parceria com a Prefeitura do Município de Lagarto.

As inscrições devem ser efetuadas via internet através do endereço eletrônico http://www2.ebserh.gov.br/web/hu-ufs/158 até às 17 horas do dia 16 de dezembro.

Os programas de Residência do HUL são credenciados pelo MEC e aprovados pela Comissão Nacional de Residência Médica. Possuem características de cursos de pós-graduações latu sensu, sob forma de treinamento em serviço e são destinados a médicos brasileiros ou formados em escolas oficiais em cursos reconhecidos pelo MEC e a médicos com diploma estrangeiro devidamente revalidado no Brasil e com visto de permanência regular no Ministério da Justiça.

O Programa de Residência Médica em Clínica Médica oferece 5 (cinco) vagas e tem duração de 2 (dois) anos. O de Residência em Ortopedia e Traumatologia oferece 2 vagas e tem duração de 3 (três) anos. E o de Medicina de Família e Comunidade, oferece 3 vagas e tem duração de 2 anos.

Os programas de residência representam um avanço para o ensino médico e para a saúde pública do Estado de Sergipe. O Programa de Residência Médica em Clínica Médica do HUL, por sua vez, foi o primeiro a ser implantado no interior do estado de Sergipe, indo agora para o seu terceiro ano de funcionamento. O de Ortopedia e Traumatologia, também o primeiro do interior do estado, segue agora para o segundo ano de funcionamento.

Todas as vagas possuem bolsa no valor regulamentado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). Além disso, para o programa de Medicina de Família e Comunidade será concedida uma bolsa complementar de estudo e pesquisa, ofertada pelo município de Lagarto.

Acessar Edital:

Sobre a Ebserh

O HUL-UFS é filiado à Rede Ebserh, instituição vinculada ao Ministério da Educação (MEC) que administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.