Seg, 16 de dezembro de 2019, 09:04

Campus é homenageado na Colônia 13
Em 2018, campus participou de ação sobre agrotóxicos

O campus Lagarto foi homenageado no Dia C, do distrito Colônia 13. O prêmio contemplou a ação realizada em ano na Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Rural Centro Sul de Sergipe (Cercos). O campus foi representado pela professora voluntária Camila Souza, do Departamento de Educação em S. “ Foi muito legal ter a chance de representar o campus, já que vivenciei enquanto aluna e agora enquanto professora a importância da PEC e das metodologias ativas”, pontua.

A campanha é uma parceria entre UFPR, UFS, Colégio Estadual Luiz Alves de Oliveira e Escola Municipal Monsenhor Daltro. A participação do campus foi realizada por meio da disciplina Prática de Ensino na Comunidade, à época ministrada pela professora Ariana Cavalcante.

A docente explica a importância do projeto com a comunidade “ Quando a gente chegou, o projeto já existia, era realizado na escola pelo professor Roberto. A partir disso, 23 alunos do campus que ficaram em micro áreas próximas à escola, passaram a integrar também o projeto. O interessante é que eles estavam lá para ensinar e acabaram também aprendendo”, conclui.

A Associação tem cerca de 5 mil associados, todos da Colônia 13. Segundo a assistente social da Cooperativa, cerca de 400 pessoas foram beneficiadas direta ou indiretamente pela ação, que continua em andamento. “Ano passado, nós estávamos na fase mais de pesquisa e agora estamos realizando algumas ações, como a distribuição de sacolas nos supermercados para reduzir o consumo de plásticos”, observa. O Dia C foi realizado em 30 de novembro.