Ter, 17 de dezembro de 2019, 16:09

Cerimônia no campus Lagarto celebra parceria entre Hospital Universitário e Prefeitura
Programa Mais Saúde foi assinado no Cinema do campus

O campus de Lagarto sediou nesta terça-feira (17) a assinatura do Protocolo Mais Saúde, entre Hospital Universitário de Lagarto e Prefeitura de Lagarto. A gestão municipal contribui com a oferta de mão de obra de quatro médicos clínicos para os plantões, fortalecendo a parte de baixa complexidade do hospital (a unidade também conta com média e alta complexidade, com UTIs). Além disso, parte dos exames realizados no município passa a ser feita no Centro de Simulações e Práticas do campus Lagarto.

A cerimônia de assinatura contou com a pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, professora Alaíde Aguiar, a diretora-geral do campus Lagarto, professora Adriana Carvalho, a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, a secretária de Saúde, Poliana Ribeiro e o superintendente do Hospital Universitário de Lagarto, Manoel Cerqueira.

A pró-reitora de Extensão destacou a importância da integração entre instituição de ensino, hospital e rede municipal. “Esse programa vem para fortalecer o Hospital, que passa a desempenhar anda melhor seu papel, voltado para a média e alta complexidade”.
Na ocasião, a prefeita Hilda Ribeiro também conheceu a Clínica Escola de Odontologia, acompanhada da pró-reitora de Extensão, diretora-geral e diretor acadêmico pedagógico, Luis Felipe Souza.

Mesa contou com representantes da UFS, HUL e Prefeitura
Atualizado em: Ter, 17 de dezembro de 2019, 16:17