Sex, 31 de janeiro de 2020, 13:50

Campus realiza capacitação para grupo de docentes e técnicos do IFS
Professores do DESL apresentaram metodologias ativas do campus

O campus de Lagarto recebeu, na última quarta-feira (29), um grupo de 40 docentes e técnicos do campus Estância do Instituto Federal de Sergipe. A equipe veio conhecer a prática de metodologias ativas do campus da UFS. A capacitação, composta por palestras e visita ao Laboratório Morfofuncional, contou com cerca de dez docentes do Departamento de Educação em Saúde do campus Lagarto. A ação integra a Jornada Pedagógica do campus.

A diretora geral do campus Estância, professora Sônia Albuquerque, destacou a importância do momento. “Foi muito interessante ter vindo com um grupo maior dessa vez, já que tinha vindo antes apenas com os coordenadores de curso. É muito bom que a gente possa ver um campus que já começou com as metodologias ativas, já que pretendemos implantar de forma gradual lá em Estância. É claro que teremos que fazer algumas adaptações, já que a nossa área não é de Saúde, mas o mais importante aqui foi perceber a abordagem realizada com os alunos”, pontua.

Já a diretora geral do campus Lagarto, professora Adriana Carvalho, destaca que é uma oportunidade de trocas. “Nós também temos muito o que aprender com a expertise dos Institutos Federias, e essa troca só fortalece o ensino público do estado. É uma troca que só é possível por causa da interiorização da UFS – e no fim, quem ganha é a comunidade”, observa.

O campus de Estância tem sete cursos, entre técnicos integrados, subsequentes e superior, com foco na área de Exatas. A articulação entre as duas instituições foi realizada pela professora Simone Kameo, do Departamento de Educação em Saúde.