Qui, 30 de abril de 2020, 18:14

Projeto de Extensão estimula alunos de Enfermagem durante período de distanciamento social
Material é fruto da disciplina "Farmacologia Aplicada à Enfermagem"

O período de isolamento social também pode ser momento de aprendizado e de contribuir com orientações de saúde para a população. Pensando nisso, surgiu o Projeto de Extensão "Conscientização Farmacoterapêutica à População: tirando dúvidas e construindo saberes" , com o objetivo de orientar a população sobre o uso de medicamentos controlados. A ação é coordenada pelos professores Karenine Holanda e Ronaldo Alves, do Departamento de Enfermagem.

A ação, com abordagem multidisciplinar, é fruto da disciplina "Farmacologia Aplicada à Enfermagem" e contou com elaboração de folders por cada um dos discentes. O objetivo do projeto é distribuir o material em unidades de saúde, depois de revisado, após a retomada do ano letivo, prevista para o mês de julho. Os alunos que realizaram o projeto são do segundo e terceiro ciclo do curso de Enfermagem.