Ter, 05 de maio de 2020, 13:11

Projeto incentiva a confecção e distribuição de máscaras para população carente de Lagarto
Ação é uma iniciativa de docentes e discentes de Fisioterapia

Um projeto do Departamento de Fisioterapia do campus Lagarto vai incentivar os cuidados com a saúde e o comércio local e estadual. O objetivo é confeccionar e distribuir 3 mil máscaras à população em situação de vulnerabilidade sócio-econômica de Lagarto. As máscaras serão confeccionadas de forma voluntária por costureiras da cidade.

A distribuição será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, na área urbana e zona rural. Além disso, segundo a professora Erika Ramos, coordenadora da ação, algumas entidades como a Fazenda Esperança também receberão doações.

Quem quiser contribuir com doação de tecidos, elásticos ou elementos pode entrar em contato pelo e-mail cafisiolag@gmail.com e pelos telefones (79) 998104280 e (79) 998901758.

WhatsApp- A coordenadora do curso, professora Patricia Tofani, acrescenta que além das máscaras, a população vulnerável vai receber também vídeos com orientações feitas pela equipe de docentes e discentes sobre a Covid-19. A distribuição será feita por cada agente de saúde.


Notícias UFS