Qui, 25 de junho de 2020, 17:59

Equipe do campus Lagarto da UFS faz testagem de Covid-19 em colaboradores do Hospital Universitário de Lagarto
Ação vai testar 400 colaboradores, em oito dias úteis

Uma equipe de cinco docentes, seis técnicos e uma aluna de mestrado do campus Lagarto realiza testagem com colaboradores do Hospital Universitário de Lagarto. A ação começou ontem (24) e vai testar 400 colaboradores, em oito dias úteis.

O coordenador da iniciativa, professor Rafael Cavalcante, do Departamento de Farmácia no campus, destaca a importância ação. "Permite ver a prevalência do vírus na cidade e no hospital. Vai servir para avaliar as medidas de prevenção já adotadas pelo hospital e também para evitar novas contaminações. A ação ocorre no momento mais adequado, já que estamos vivenciando a interiorização da pandemia em muitos estados brasileiros, inclusive em Sergipe", observa. Os resultados vão ser recebidos pelos colaboradores (individualmente) e pelo setor responsável.

A chefe do setor de Gestão de Qualidade e Vigilância em Saúde, Ana Libório, fez a testagem no primeiro dia. "Não tinha fila, estava tudo muito organizado. Essa testagem vai ser muito útil porque se a gente descobre precocemente, consegue afastar o colaborador e evitar contaminações da equipe e também dos pacientes", pontua.

Ana Laura Farias

Campus Lagarto