Ter, 07 de julho de 2020, 16:33

VII Jornada e IX Semana  de Enfermagem reúnem especialistas em evento online
Encontro contou com o apoio do Centro Acadêmico de Enfermagem

A Jornada e a Semana de Enfermagem chegaram à sétima e nona edição com uma particularidade ocasionada pela pandemia da Covid-19: o evento ocorreu de forma totalmente online, na última sexta (3) e sábado (4). O encontro recebeu mais de 200 inscrições. Coordenadora do evento ao lado do professor Glebson Moura, a docente Carla Kalline Cartaxo pontua os desafios da organização do encontro. “Foi realmente bastante diferente do que estávamos acostumados. Mesmo com as mudanças, conseguimos trazer especialistas de vários estados do país para a discussão”, observa.

As temáticas envolveram a pandemia e temas transversais, com representantes da Universidade Federal de Sergipe, Universidade de Brasília, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Universidade Federal da Paraíba e Universidade Federal do Rio de Janeiro. O evento contou com o apoio do Centro Acadêmico de Enfermagem.

A professora Carla Kalline observa que a Enfermagem vive um momento chave durante a pandemia. “Acredito que este é um momento em que a sociedade tem a oportunidade de conhecer a importância do trabalho da equipe de enfermagem e valorizar esses profissionais que atuam diretamente no cuidado à saúde da população”, pontua.


Atualizado em: Ter, 07 de julho de 2020, 16:42
Notícias UFS