Sex, 21 de agosto de 2020, 12:00

Centro de Informações em Medicamentos do campus Lagarto tem artigo aprovado na revista da Fiocruz
Artigo foi realizado de forma conjunta

O Centro de Informações em Medicamentos da UFS-Lagarto fez uma publicação conjunta com centros de medicamentos de universidades e Conselhos do Nordeste. O assunto abordado no artigo foi a elaboração de informes técnicos sobre a Covid-19. O CIM do campus Lagarto oferece à população informações via WhatsApp sobre a Covid-19.

A professora Tais Cristina Unfer, do curso de Farmácia do campus Lagarto, explica que a publicação é uma conquista. "Quando a gente se propôs a trabalhar de forma integrada com outras universidades, ficou a dúvida sobre qual deveria ser o destino do artigo. Optamos pela FioCruz por ser uma referência nacional e de mais fácil acesso aos profissionais de saúde, pois queremos muito que essas informações cheguem até eles", observa.

Participam do artigo autores da UFS, Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Universidade Federal do Ceará (Univasf) e Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia. A Central de Informações sobre a Covid-19 foi lançada em abril (?). Quem quiser entrar deve acessar o link https://chat.whatsapp.com/DWq7AJrYFGnDHe2g4Ke9Rq