Seg, 05 de agosto de 2013, 11:18

UFS capacita Agentes de Saúde para aconselhamento de mães
UFS capacita Agentes de Saúde para aconselhamento de mães


Começa nesta terça-feira, dia 6, e vai até o dia 13, a Campanha Amamentação 2013, realizada pela Universidade Federal de Sergipe - Campus Lagarto. Lançada em conjunto com a Maternidade Zacarias Júnior e a Secretaria de Saúde de Lagarto, o foco da ação será a capacitação de 170 agentes comunitários de saúde sobre a importância do aleitamento materno, formando multiplicadores de conhecimento. Além disso, haverá palestras e orientações sobre a utilização do banco de leite para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).


A campanha na UFS acontece em sintonia com a Semana Mundial de Aleitamento Materno, promovida nos últimos vinte anos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Durante esta Semana, grupos do mundo inteiro executam diversas mobilizações a fim de promover, proteger e apoiar a amamentação.


Dentre as atividades voltadas para a população de Lagarto estão a panfletagem na feira livre e nas unidades de saúde do município, tudo com o objetivo de conscientizar as mães sobre a importância do aleitamento. Isso porque, segundo o Ministério da Saúde, a alimentação exclusiva pelo leite materno até os seis meses de vida ainda é a melhor arma contra a mortalidade infantil.



Ascom/UFS-Lagarto


ascom.ufs.lagarto@gmail.com




Atualizado em: Ter, 06 de agosto de 2013, 07:01
Notícias UFS