Seg, 09 de julho de 2018, 14:11

Diretora do campus Lagarto é homenageada pelo curso de Farmácia em São Cristóvão
Adriana Carvalho é egressa da segunda turma do curso
Cerimônia marcou os 18 anos do curso de Farmácia. Foto: Schirlene Reis/Ascom UFS
Cerimônia marcou os 18 anos do curso de Farmácia. Foto: Schirlene Reis/Ascom UFS

A diretora do campus Lagarto, Adriana Carvalho, foi homenageada na cerimônia de 18 anos do curso de Farmácia do Centro de Ciências da Saúde, do campus São Cristóvão. A professora Adriana Carvalho é egressa da segunda turma do curso de Farmácia da instituição. A cerimônia foi realizada na manhã desta segunda-feira (9) e comandada pelo reitor Angelo Antoniolli, também farmacêutico e patrono do curso.

As homenagens contemplaram docentes e servidores que contribuíram com a implantação e desenvolvimento do curso, além de egressos com destaque na carreira profissional. As homenagens foram realizadas pela chefe do Departamento de Farmácia no campus São Cristóvão, Dulce Lima.

O reitor da UFS, Angelo Antoniolli, relembrou os desafios enfrentados para a implantação do curso. "Naquele momento, ainda não tínhamos curso de Farmácia no ensino superior público aqui em Sergipe. Começamos o curso com poucos docentes e fomos ampliando ao longo do tempo", pontua.

A diretora-geral Adriana Carvalho acredita que o momento é de comemorar as conquistas. "Quando fomos relembrando, na cerimônia, os 18 anos do curso, passou um filme na minha cabeça e lembrei de alguns momentos importantes do curso, como o reconhecimento do Ministério da Educação", observa. A UFS disponibiliza à sociedade o curso de Farmácia nos campi de Lagarto e São Cristóvão.


Adriana Carvalho é egressa da segunda turma. Foto: Schirlene Reis/Ascom UFS
Adriana Carvalho é egressa da segunda turma. Foto: Schirlene Reis/Ascom UFS
Atualizado em: Ter, 10 de julho de 2018, 08:48
Notícias UFS