Qua, 22 de maio de 2019, 11:10

Congresso organizado por alunos de Fisioterapia atrai participantes de três estados
Ação foi realizada no Hospital São Lucas

O I Congresso Sergipano Multidisciplinar: Abordagens em Saúde (Cosemult), organizado pelos alunos de Fisioterapia, reuniu congressistas de Sergipe, Alagoas e Bahia, entre os últimos dias 16, 17 e 18, no Hospital São Lucas. O evento integrou mesas-redondas, palestras e oficinas, em temas como saúde coletiva, saúde mental e endometriose, além da exibição de cerca de 90 trabalhos, avaliados pelos professores do campus. A iniciativa contou com palestra da diretora do campus, professora Adriana Carvalho, além de docentes e profissionais de saúde.

Adriana Carvalho abordou a carcinogênese (formação do câncer), em palestra realizada no dia 17. “É sempre interessante participar de um evento assim porque a gente, além de expor o tema, também aprende bastante. E fico muito feliz em ver a disposição dos estudantes porque é isso que as metodologias ativas formam: alunos independentes e que sabem resolver as coisas”, pontua.

O evento também foi uma experiência importante para a Comissão de Formatura, segundo o presidente Willamis Ramos. “Foi uma honra abordar um assunto tão importante para o nosso campus, que é a multidisciplinaridade”, observa. A organização foi realizada por 12 acadêmicos de Fisioterapia, que já têm planos para a realização de uma segunda edição.

O encontro contou com a participação de alunos de diversos cursos. Foi o caso de Fabiana Fontes, do terceiro ciclo de Nutrição. “É uma forma de aprimorar nossos conhecimentos, de ter mais profundidade sobre esse assunto”, comenta.