Qui, 29 de outubro de 2020, 10:16

Semana de Acolhimento reuniu alunos de forma 100% online pela primeira vez
Evento aconteceu de 19 a 23 de outubro

A Semana de Acolhimento chegou a sua décima edição com um novo desafio: pela primeira vez, o evento teve que ser realizado de forma 100% online, em virtude da pandemia de Covid-19. A Salag foi realizada entre 19 e 23 de outubro, no YouTube da TV UFS e Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Integrantes da organização do evento, os técnicos em Assuntos Educacionais Elisângela Oliveira e Vando Soares destacaram que a Semana superou as expectativas. "Nós já estávamos com tudo pronto para realizar a Semana de Acolhimento de forma presencial em março, quando ocorreu a suspensão das atividades. Então, foi um desafio muito grande, mas superou minhas expectativas. Percebemos que um número expressivo de alunos calouros participou das atividades durante toda a Semana de Acolhimento",
comenta Elisângela.

Vando reforça que o aprendizado adquirido durante esta edição deve ficar para as próximas Semanas de Acolhimento. " Acho bastante provável que sejam incorporados alguns elementos nas próximas, como as lives, que permitiram, por exemplo na simulação do tutorial, boa interação entre estudantes e tutores," observa.

Assim como nos anos anteriores, os estudantes veteranos também participaram da organização da Semana. O evento é realizado em articulação direta da Diretoria Acadêmico Pedagógica.

Atualizado em: Qui, 05 de novembro de 2020, 19:59