Qua, 09 de agosto de 2023, 11:08

Seminário de Práticas Integrativas realiza décima edição no campus Lagarto
Evento é voltado para profissionais e estudantes de saúde
Encontro foi realizado na Vivência do campus Lagarto. Imagem: Arquivo pessoal

O Seminário de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde chegou à décima edição estadual no campus Lagarto. Essa é a primeira vez que o primeiro encontro é realizado após a pandemia de Covid-19. O evento, realizado no dia 29 de julho, foi organizado pelo Movimento Popular de Saúde (Mops) e o Departamento de Educação em Saúde (DESL), voltado para profissionais e estudantes de saúde.

O encontro promoveu a aproximação entre pessoas que já fizeram cursos dessa mesma iniciativa de parceria entre a UFS e o Mops e aqueles com formação na área de educação popular. “É um encontro entre o saber popular e o científico. A partir desse encontro, pudemos avaliar como está a situação das práticas integrativas em Lagarto e região”, observa a coordenadora do evento e chefe do Desl, professora Rosiane Dantas.

O objetivo da iniciativa é ajudar na articulação com gestores locais, além de oferecer cursos de extensão de Aromaterapia, Massoterapia, Reiki, Auriculoacupuntura e Fitoterapia, coordenados pelos docentes Adriana Carvalho (Farmácia), Rosiane Dantas (Educação em Saúde) e Tiago Costa (Educação em Saúde).

O público reuniu profissionais de diversas cidades do interior de Sergipe, como Estância, Pedrinhas, Riachão do Dantas Salgado, Simão Dias, Tobias Barreto e Umbaúba.

Ana Laura Farias

Campus Lagarto