Qua, 29 de novembro de 2023, 09:14

Semac no campus Lagarto inicia as atividades com espaço para cultura, ensino, pesquisa e extensão
Semac é realizada em todos os campi da UFS

"Emergências contemporâneas e transformação social". Esse é o tema da IX Semana Acadêmico-Cultural (Semac) da UFS, realizada em todos os campi entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro. No campus Lagarto, a abertura foi realizada com apresentações culturais, palestra magna da professora Flávia Oliveira do Departamento de Educação em Saúde com o tema "Gincanas e Jogos: quem é você nesse cenário?", seguido pelo lançamento oficial da II Gincamplag.

Professor Luis Felipe Souza é diretor geral em exercício do campus Lagarto. Imagens: Ana Laura Farias/Campus Lagarto

O diretor geral em exercício do campus Lagarto, professor Luis Felipe Souza, destaca que a diversidade da programação dos eventos realizados durante a Semana Acadêmico-Cultural. "Na Semac, as pessoas podem escolher. A gente trabalha o ano todo justamente para que os alunos possam escolher entre os vários eventos que são realizados dentro da programação. É também uma oportunidade para que as pessoas possam conhecer tudo que o campus tem feito”, explica.

Karolyne Lima é discente do curso de Fonoaudiologia

Karolyne Lima, do curso de Fonoaudiologia,está entre os discentes que aproveitaram as oportunidades da Semac. "Gostei muito do que vi da abertura. Achei divertido, dinâmico. Também estou com uma expectativa boa para o resto da programação. Alguns amigos meus vão apresentar trabalhos no Encontro Científico [na terça], eu participei da visita das escolas e foi muito bom poder mostrar o campus. Algumas eram crianças muito pequenas, ainda longe da fase de fazer uma escolha profissional, mas mesmo assim acho importante que elas cresçam sabendo dessas possibilidades aqui do campus", avalia.

A programação desta segunda-feira também teve espaço para a extensão. Foi o caso do projeto Ateliê Niseriano Compartilhando Saberes e Talentos, do Ambulatório Psicossocial de Terapia Ocupacional. O projeto é formado por quatro usuárias do ambulatório, a professora Rita Barcelos, dois residentes e seis estagiários.

As apresentações culturais foram realizadas pelo grupo TALT, o Grupo Folclórico Samba de Roda (da Associação Folclórica de Lagarto) e a discente Ana Regina, do curso de Fonoaudiologia. A programação da Semac segue até a sexta-feira (1º/12)

Ana Laura Farias

Campus Lagarto