Qua, 29 de abril de 2020, 13:43

Campus Lagarto produz álcool em gel
Iniciativa é realizada pelo Departamento de Farmácia do campus
Produção engloba três tipos de álcool: em gel, 70% e glicerinado

Álcool em gel, álcool 70% e álcool glicerinado são aliados importantes no combate ao Covid-19. Para ajudar neste esforço, o Departamento de Farmácia produz estes materiais, com equipe de produção com dez integrantes/dia, entre docentes, alunos e técnico de laboratório, além da equipe administrativa. Até o momento, foram fabricados 115 kg de álcool em gel, 50 litros de álcool 70% e seis litros de álcool glicerinado.

A professora Ana Carolina Simões, coordenadora da ação, explica que a equipe é dividida entre turnos e quatro laboratórios durante as dez horas de produção. "É uma forma de garantir também a segurança da nossa equipe, evitando aglomerações. Enquanto isso, a gente traz essa oportunidade de aprendizado aos alunos, que estão acompanhando o processo de uma produção em larga escala", pontua.

Na última terça-feira (28), 35 kits de higienização foram entregues aos coletores de recicláveis, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Equipes são divididas em quatro laboratórios
Atualizado em: Qua, 29 de abril de 2020, 13:56