Qui, 14 de maio de 2020, 09:27

Ação orienta higienização das mãos em lar de idosos de Lagarto
Ação foi desenvolvido pelo Lecfar

Os idosos e cuidadores da Instituição de Longa Permanência para Idosos Santo Antônio receberam orientações do Laboratório de Estudos em Cuidados Farmacêutico (Lecfar), do campus Lagarto, sobre higienização das mãos e uso adequado das máscaras. As ações foram realizadas nos dias 7 e 8 de maio.

A professora Giselle Brito desenvolve projeto de extensão no espaço desde 2013. "Normalmente, alguém da nossa equipe vinha aqui uma vez por semana e fazia a separação adequada dos medicamentos de cada idoso, além de monitorar o estoque dos medicamentos. Agora, no período da pandemia, estamos separando uma quantidade maior para diminuir a frequência das visitas, pensando na preservação dos idosos", observa.

Foi numa dessas visitas, com o objetivo de entregar álcool em gel produzido no campus que a professora Giselle percebeu que uma orientação sobre higienização poderia ser útil. "Além do trabalho com os cuidadores, os idosos mais ativos da instituição também participaram. Eles estão bastante cientes e preocupados com a pandemia", pontua.

A coordenadora do asilo, Valdere Silva, aprovou a iniciativa."É sempre importante ter esse tipo de orientação porque podemos fazer as coisas da forma mais adequada para a saúde", observa. Além da professora Giselle, a ação contou com as discentes Caroline Santos e Mayara Ribeiro


Atualizado em: Qui, 14 de maio de 2020, 09:34