Seg, 01 de junho de 2020, 11:13

Curso online discute a saúde mental na pandemia
Ação é realizada de forma interdisciplinar

Durante a pandemia, é importante atentar também para a saúde mental. Pensando nisso, o campus Lagarto oferta o curso "Pandemia sem Pandemônio: estratégia de prevenção em saúde mental", com início na próxima quinta (4). As aulas são realizadas online, às terças e quintas, das 9h às 10h. As inscrições são realizadas via Sigaa.

O curso é voltado para discentes, docentes e técnicos, além de colaboradores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A programação segue até o dia 7 de julho e conta com tópicos como ansiedade, depressão, meditação, yoga, dentre outros.

O curso é uma ação interdisciplinar. A comissão organizadora é formada por alunos de Farmácia e Nutrição e conta com a coordenação geral professoras Rita Barcellos (Terapia Ocupacional) e coordenação adjunta da docente Giselle Brito (Farmácia). Os ministrantes são professores dos Departamentos citados, além de Educação e Saúde e Enfermagem. A programação também conta com psicólogos da Residência Multiprofissional. Confira a grade completa aqui:


Atualizado em: Seg, 01 de junho de 2020, 11:30
Notícias UFS